Limpeza do Rosto

Post By RelatedRelated Post

Limpeza do Rosto

Ao falarmos de Maquilhagem torna-se imprescindível falarmos de termos como “limpeza”, “cuidado”, “tonificação” ou “hidratação”. Uma pele bonita proporciona-nos sempre um resultado mais bonito na maquilhagem, não adieta perdermos horas a maquilharmos se não cuidarmos da pele, o resultado será sempre mais fácil e perfeito se misturarmos estes dois mundos, Maquilhagem e tratamento.

A pele é o maior órgão do nosso corpo e por vezes não lhe damos a devida atenção nem lhe proporcionamos os cuidados necessários. Cuidar da pele diariamente deveria ser algo presente na nossa rotina diária, assim como lavamos os dentes de manhã, preparamos o café antes de sair de casa, calçamos os sapatos antes de sair à rua, ou penteamos o cabelo para tirar aquele look de Bedhair matinal.

A ideia muitas vezes e a desculpa que arranjamos é a falta de tempo, contudo e na verdade o processo de cuidar da pele não demora mais do que 2 a 3 minutos das nossas manhãs e devemos pensar neles como um investimento em nós mesmas, um momento de cuidado connosco, que se reflete ao longo do tempo.

Rotina Matinal:
A pele deve ser limpa e lavada de manhã e há noite na maioria dos casos, se tiverem uma pele com algum tipo de problemas dermatológicos o melhor será sempre consultarem um dermatologista que vos possa ajudar. Devemos ter sempre um gel de rosto adequado às necessidades da pele e ao tipo de pele especifico, se é seca, se mista, se oleosa ou se é uma pele madura. Podemos optar por texturas de limpeza em gel, em mousse ou sabonete, cada um terá as suas preferências. Em seguida tonificam e hidratam.

hidratacao-rosto-loreal-gel-limpeza-loreal-the-pink-lemonade

Rotina Nocturna:
No que diz respeito à limpeza à noite temos de ter sempre o cuidado de começar por desmaquilhar com produtos específicos para o efeito, ou seja um desmaquilhante de olhos para esta zona e um desmaquilhante de rosto. Habitualmente prefiro desmaquilhantes de olhos bifásicos pois removem texturas à prova de água, que é o que uso na maioria dos dias. No rosto por ter uma pele mista, sensível e com tendência a acne opto por águas micelares pois não tem texturas oleosas e dão me conforto à pele.

Após ter a pele desmaquilhada passamos à lavagem que pode ser feita com o mesmo gel da rotina matinal. Terminamos com a tonificação e hidratação.

hidratacao-rosto-loreal-gel-limpeza-loreal-the-pink-lemonade-1

Se há alguns anos poderia ser verdade que cuidar da pele era um “luxo”, hoje em dia com os preços praticados pelos gigantes destas áreas é algo ao alcance de todos. Encontramos nos supermercados produtos com preços bastante reduzidos, para além das constantes campanhas que costumo ver no Continente ou Pingo Doce ou são recorrentes os 25% de desconto ou 50%.

A partir de agora, quer se maquilhem ou não, integrem nas vossas rotinas estes pequenos passos pois todos juntos farão uma enorme diferença na vossa pele e no resultado que vão ver no espelho todos os dias. E não se esquecam de aplicar sempre um batom e/ou máscara de pestanas para completar.

maquilhagem-gloss-lady gaga-mac-the-pink-lemonade

Produtos:
Água Micelar Garnier 5,90 aprox. em Super e Hiper mercados
Gel de Rosto L’oréal 4/5 € aprox. em Super e Hiper mercados
Lipgloss M.a.c 16€ aprox. em lojas da marca

Estes cuidados já fazem parte dos vosso dias?
With love,
The pin klemonade

thepinklemonade

Leave a Comment

Email (will not be published)