Bio PT

Marta Alves
The pink lemonade

layout-nuevo-sem-erro

8 anos a trabalhar em nome da beleza!

Nasci em 1988 em Lisboa. Desde cedo que me interessou o mundo das artes, pintura e cinema em geral. Aos 6 anos de idade comecei a frequentar aulas de pintura, escultura e desenho e por aí prossegui. Até chegar ao secundário, onde a escolha não foi difícil, Artes.

Licenciei-me em Design no IADE e devido a uma total insatisfação crónica em relação ao mundo da sabedoria e exploração, prossegui os estudos. Direccionei-me para o mundo da moda, com o qual já tinha tido algum contacto. O curso escolhido foi Produção de Moda na ETIC. Outras especializações como Ilustração de Moda no Civec e Análise de tendências e compreensão da moda como factor cultural e social no IADE e alguns Workshops na área da Fotografia.

Fiz o Curso Profissional de Maquilhagem com a Dulce Monteiro no Atelier Visual Mais, onde fiz também uma especialização de Maquilhagem para Noivas a Festa.

Desde então trabalhei em produções de moda e desfiles enquanto maquilhadora. Seguiu-se a entrada definitiva para a área da maquilhagem através de marcas como a Clarins, L’oréal e Thierry Mugler a princípio e em seguida integrei a equipa da Make up for ever em Portugal durante 2 anos nas lojas Sephora.

Trabalhei enquanto maquilhadora  para algumas marcas como a Cortefiel, Pedro del Hierro, Opel, para a consultora Neves de Almeida e para a revista Notícias Magazine. Fiz também acções de maquilhagem e demonstração para a Maybelline, Oriflame e L’oréal. Maquilho em catálogos, lookbooks e desfiles das marcas B.kini, Chewingum, Voke, BYBB e no Concurso Elite Model Look 2015.

Sou colaboradora da Sic K onde no programa Factor K Teen  e Factor K Kids, me dedico ao aconselhamento e partilha de conhecimentos sobre maquilhagem e beleza. Faço também participações na SIC Mulher no programa Faz Sentido.

Actualmente faço parte da equipa da Urban Decay enquanto Makeup Artist, trabalho na RTP e escrevo os artigos de Maquilhagem e Beleza para o site e Plataformas do Centro Comercial Alegro.

 Como surgiu este projecto?

A princípio o objectivo era simplesmente fazer um aglomerado dos meus trabalhos, ao fim de trabalhar alguns anos na área da maquilhagem, ter publicado ilustrações em livros e revistas , e ter peças de Design em exposições como a Experimenta Design, ocorreu-me um simples facto que partilho com todos aqueles com quem falo diariamente, que se relaciona com algo ao estilo do “penso logo existo”.  Sim é verdade e se Descartes o dizia quem sou eu para questionar, mas como penso, algo me leva a esta questão, “será que se existir mas ninguém souber que existo, nem tiver acesso aos meus trabalhos, não será praticamente o mesmo que não existir?”.

 

With love,
The pink lemonade