Brilhos e brilhantes na maquilhagem

Post By RelatedRelated Post

Brilhantes e brilhos all over the place

Habitualmente sempre que maquilho alguém ou dou algum workshop e tenho oportunidade de ver os produtos das minhas clientes apercebo-me sempre do mesmo factor, os produtos com brilho ganham em proporção espacial a ocupação do kit. será que precisamos de tanta maquilhagem com brilho, brilhantes e purpurinas?

A maioria de nós mulheres, maquilham-se para o dia a dia, e apreciam o estilo de maquilhagem mais “natural” para o dia a dia. Contudo sempre que vão às compras acabam por escolher sempre sombras com brilho, purpurinas, nacaradas, blush com brilho, batom brilhante ou gloss, pó bronzeado com brilho e por ai continuamos. A verdade é que uma maquilhagem natural não consiste em adicionar brilho em todo o rosto, mas sim em fazer uma pele bonita lisa e luminosa  quando digo luminosa não significa “brilhantes” incorporados.

A melhor opção é aplicar brilho apenas onde necessário, até porque se não souberem fixar as partículas brilhantes que vêm nas sombras, estas acabam por se ir espalhando pela zona em redor dos olhos o que acaba por não fazer o efeito desejado.

Por outro lado maquilhagens com maior intensidade de brilho funcionam melhor para a noite, para uma festa, um evento etc. Para o dia apostem nos tons mate ou luminosos mas sem tantas partículas de brilho.

Fotografias e edição: Marta Alves

maquilhagem-brilho-noite-festa-dourado-azul-labios-marta-alves-the-pink-lemonade-1

Agora já sabem, juntem ao vosso kit também produtos sem brilho e vão ver que faz toda a diferença.
With love,
The pink lemonade

thepinklemonade

2 Comment

  1. Devo admitir que sou exactamente o oposto, tenho tendência para fugir aos brilhos, acho que fica mais elegante.

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    • Para o dia a dia também concordo, fica normalmente mais elegante, apesar de haver sempre a “excepção” =)

      With love,
      The pink lemonade

Leave a Comment

Email (will not be published)